Preconizar uma alimentação saudável, alimentos provenientes da agricultura familiar e redução de produtos industrializados, como açúcar e sal. Esses são alguns dos principais preceitos da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação, visando a melhoria da qualidade de vida do alunado da rede pública municipal através de cardápio preparado pela equipe de nutricionistas especializada, e que foram mostrados hoje durante um café da manhã na sede da própria secretaria.

922c4c61 c60a 4eb9 9fd7 d86fcd7734c2

Após a chamada pública dos produtos hortifrutigranjeiros, houve a mostra dos alimentos na manhã desta segunda-feira, 18, com a presença da prefeita Hilda Ribeiro, dos secretários Eduardo Maia (Educação), Rafael Galvão (Comunicação Social) e Bianca Ribeiro (Chefe de Gabinete), diretores e coordenadores de escolas e professores.

A prefeita Hilda Ribeiro ficou maravilhada com a amostra e provou de tudo um pouco. “São alimentos agroecológicos, cultivados nos quintais dos próprios agricultores. Com isso, a alimentação escolar fica também saborosa e sem perder nutrientes importantes. Enfim, alunos saudáveis e satisfeitos”, afirmou.

a6a6f94d a05e 4d63 ba0b 4bc508f39aa2

A degustação foi de frutas, legumes, verduras, pães, sopa, sucos, ovos, cuscuz, bolos integrais, entre outros alimentos. Tudo que será servido nas escolas, seja em épocas festivas ou no dia a dia. “Atualmente, é utilizado apenas 30% de produtos da agricultura familiar, mas desde já frisamos que nossa meta é ultrapassar os 50%, e fazer com que os pequenos agricultores possuam mais renda. Por outro lado, teremos produtos mais saudáveis para nossas crianças e adolescentes”, declarou Eduardo Maia.

2061d456 3f60 4a3b b299 63367794aa2f

Última atualização em 9 de março de 2020