Compartilhe:

A transformação digital chegou a nossa vida com um dinamismo nunca visto e a Educação não ficou de fora dos novos paradigmas tecnológicos. A inteligência artificial já tomou grande parte do mundo corporativo e os robôs de mensagens vêm contribuir para um bom atendimento, principalmente no serviço público.

Pensando nisso, para fornecer um atendimento administrativo de qualidade a qualquer hora do dia, com a mínima necessidade da intervenção humana, a Prefeitura de Lagarto implantou um chatbot, por meio do WhatsApp, na Secretaria da Educação. Por meio do aplicativo, o usuário poderá digitar uma dúvida ou um questionamento, sem a morosidade do atendimento telefônico.

“O chatbot será eficiente para que a Secretaria da Educação amplie seu atendimento. É um ganho imenso para a comunicação de qualquer instituição.

Com respostas programadas, as solicitações podem ser feitas automaticamente sem que seja necessário o deslocamento até o setor e que o fluxo de trabalho da secretaria seja interrompido para esse fim”, explicou o secretário Magson Almeida, informando, ainda, que o aplicativo será operacionalizado pela própria equipe técnica da Semed.

Última atualização em 19 de maio de 2022