A Prefeitura Municipal de Lagarto através da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com o Instituto Federal de Sergipe, onde viabilizará cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Ação é resultado da retomada do Programa Mulheres Mil, iniciativa do governo federal em parceria com os institutos federais, que visam à profissionalização de mulheres tendo como principais eixos a promoção de igualdade de gênero e o acesso à educação.

Os cursos, de curta duração, proporcionam o desenvolvimento de aptidões a serem usadas imediatamente na vida produtiva e social das alunas. A modalidade ofertada, Curso de Pintor de Obras Imobiliárias, possui carga horária de 180 horas e possui como exigência mínima o certificado de conclusão do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano).

A Prefeitura de Lagarto estará disponibilizando transporte das alunas até a instituição, o fardamento, o lanche e os materiais para os módulos práticos das disciplinas. Uma vez estabelecido o convênio entre os órgãos, a previsão de início das aulas é para o primeiro semestre de 2020. A seleção das mulheres será de responsabilidade da prefeitura, tendo como principal critério a vulnerabilidade socioeconômica.

A reunião que viabilizou a parceria ocorreu na última terça-feira (15). Estiveram presentes, o Diretor Geral do IFS – Campus Lagarto, José Osman dos Santos, os professores Mariana Barreto (professora de História do IFS e ex-coordenadora do Programa Mulheres Mil no Campus Lagarto) e Valmir Prata (Coordenador do Curso de Edificações do Campus Lagarto), Wlamir Soares (coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Lagarto) e o Secretário de Educação do Município, Eduardo Maia.

Última atualização em 22 de outubro de 2019