Com o objetivo é incentivar uma gestão propositiva e austera dentro das escolas, focada no bom uso dos recursos provenientes do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o secretário Municipal de Educação, Eduardo Maia, reuniu todos os diretores e coordenadores pedagógicos na manhã desta segunda-feira, 6.

Como pano de fundo desta ação apoiada integralmente pela prefeita Hilda Ribeiro, que é pedafgoga por formação, está a sistematização do processo educativo das Unidades de Ensino através dos Núcleos Gestores, aproximando a Secretaria dos gestores e atendendo às demandas mais urgentes.

74eb4793 b3ba 405e 8aec 128cbd7fb85e

A prefeita esteve também fazendo o acolhimento e falando da confiança que possui nas equipes diretivas para estarem à frente das nossas escolas municipais. “Vocês foram escolhidos para cuidarem dos nossos alunos e desempenharem um papel fundamental no Sistema Municipal de Ensino Lagartense. Preciso do envolvimento de cada um, porque somos um só, estamos enjangados e unidos nessa luta de transformação”, relatou.

Já o secretário Eduardo Maia destacou que “a intenção de reunir os diretores é municiá-los de informações que possibilitem melhorias nas gestões das unidades escolares. Criar instrumentos para uma gestão austera e propositiva. Vamos reverter tudo em benefícios para as escolas.”

5653c2e0 9c0f 4cf3 8d72 e02679081a76

Em seguida, conduzido pela diretora do Departamento de Educação Básica (DEB), Salete Fernandes, os responsáveis de cada coordenadoria apresentaram as suas demandas para os gestores. Inspeção Escolar, Educação Inclusiva, Alimentação Escolar, Censo Escolar, Bolsa Família e os projetos de intervenção pedagógica como o Scliar e o Semear e Colher, foram discutidos amplamente pelos presentes.

Última atualização em 7 de maio de 2019