Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 12, no Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro Filho, O Ribeirão, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e Sec. da Cultura, Juventude, e Esporte (Secjesp), abriu oficialmente os Jogos Estudantis 2019.

O técnico Rogério Alves e o capitão Assis do Lagarto Futsal Club foram convidados a conduzir a taça do tricampeonato da Copa TV Sergipe, acompanhados por alunos da Escola Municipal Mateus José que representaram o Lagarto Futebol Clube que conduziram a taça do último título estadual em 1998.

Prefeitura abre oficialmente os XXII Jogos Estudantis de Lagarto 12

As escolas, 25 ao todo, tanto a Rede Municipal quanto a Estadual com seus respectivos representantes procederam o desfile de formação na quadra.

O pavilhão nacional foi conduzido por atiradores do Tiro de Guerra TG 06/015. Na sequência foram executados o hinos do Brasil e do município de Lagarto.

As alunas/atletas Flávia e Fábia Pereira Sandes (irmãs) fizeram o juramento do atleta.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Hilda Ribeiro saudou a todas as autoridades, colaboradores, estudantes e atletas presentes e proferiu seu discurso desejando boa sorte a cada uma das unidades competidoras e convidou os representantes de cada escola para conduzirem a tocha e o acendimento da Pira Olímpica.

Prefeitura abre oficialmente os XXII Jogos Estudantis de Lagarto 13

Após a breve cerimônia, a Prefeita Hilda declarou aberto os XXII jogos, pedindo a todos os presentes que, como demonstração de amizade e respeito aos potenciais adversários, dessem um aperto de mão e um abraço simbólico e que os torneios seguissem até o fim sem embates, nem rivalidades, independente do resultado.

Última atualização em 12 de novembro de 2019