Compartilhe:

O Município de Lagarto, através da Secretaria da Educação, assinou nessa quarta-feira, 12, a Carta de Compromisso de Pactuação do Programa de Educação Digital com a Fundação Telefônica Vivo, que tem como objetivo reduzir a desigualdade educacional no mundo, onde se valorizam as experiências inovadoras no ensino-aprendizagem, promovendo o desenvolvimento das competências digitais do Século XXI.

Durante o Encontro Presencial, foram apresentadas as ações efetivadas da Aula Digital, que está presente em 51% das escolas de Sergipe: reestruturação do projeto e equipes, autonomia nos processos, sustentabilidade, fortalecimento das redes e suporte tecnológico.

Com a assinatura da Carta de Compromisso, as unidades de ensino contarão com formação continuada, acompanhamento na escola, conteúdos digitais e interativos e equipamentos para apoio às ações.

Em contrapartida, irão garantir e incentivar a participação da equipe nas etapas da formação; zelar pelo uso, manutenção e integridades dos equipamentos doados e a oferecer informações e dados sobre a instituição, alunos e comunidade.

Última atualização em 13 de maio de 2022