A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizou na última quarta-feira, 28, a entrega dos certificados aos alunos do curso de LIBRAS. O curso foi ministrado pelo professor Carlos Magno Azevedo Silva.

Foram três meses de aprendizado, com uma carga-horária de 60 horas-aulas para o módulo l e 70 horas-aulas para o módulo lV e contou com a participação de mais de 40 alunos entre professores, gestores escolares e comunidade em geral.

A formação teve como objetivo propiciar a aprendizagem de Libras aos participantes, levando-os a conhecer seus aspectos linguísticos, possibilitando assim uma formação didática inclusiva que permita aos alunos estabelecer uma comunicação básica por meio da língua de sinais.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, “comunicar-se é um direito fundamental do ser humano. Não podemos viver em uma sociedade onde apenas uma parcela tem direito a se expressar. Por isso a importância desse curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Lagarto”, analisou.

Já para a prefeita Hilda Ribeiro, “os indivíduos que possuem alguma deficiência auditiva devem estar inseridos em toda e qualquer forma na vida da sociedade. E a forma mais simples que há para iniciar o processo de inclusão é através da linguagem”, opinou.

Última atualização em 5 de dezembro de 2022