A Formatura do ABC carrega em si um significado especial: o domínio da escrita e leitura pelas crianças.

Pensando nisto, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, realiza nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal que possuem Educação Infantil, a tão esperada festa.

Tudo é carinhosamente preparado pelas equipes gestoras e pedagógicas, com o apoio dos familiares dos doutorandos do ABC, em uma harmoniosa integração que marca a vida dos pequenos estudantes.

Apresentações musicais, teatrais, juramento, homenagens e a benção sob os anéis marcam a solenidade.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, que vem acompanhando as formaturas comentou: “Ao longo da trajetória estudantil, temos a oportunidade de concluir várias etapas para nossa formação: do ensino infantil ao nível superior, e as formaturas vão se somando ao longo de sua vida. E cada conquista deve ser celebrada devido à sua importância. Parabéns aos nossos pequenos que merecem todas as homenagens possíveis”, exaltou.

Última atualização em 29 de dezembro de 2022