A Prefeitura de Lagarto, por meio dos secretários Magson Almeida e Rafaela Ribeiro, convidou, nesta sexta-feira, 14,  representantes de variadas entidades e instituições para discutir formas de prevenção à violência nas escolas que tem assustado a sociedade.

Participaram da reunião representantes do Batalhão de Polícia Militar, do Conselho Municipal de Educação, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra, do Sintese e de escolas particulares.

Foram discutidas ações de curto, médio e longo prazos, que envolvem projetos de âmbito interno e externo às unidades de ensino

“Infelizmente, instaurou-se uma sensação de medo nos nossos alunos e em seus pais, em razão dos últimos eventos ocorridos nos Estados de São Paulo e de Santa Catarina, potencializado pelas constantes fake news propagadas nas redes sociais, ”, esclareceu o Secretário da Educação, Professor Magson Almeida.

Na reunião, como primeira medida, ficou definida a criação de um grupo de discussão e prevenção da violência na Escola, envolvendo todas as entidades reunidas e outras que foram lembradas, a fim de elaborar, desenvolver e executar diversas ações pedagógicas, administrativas e disciplinares.

Prefeitura de Lagarto

Capital do Interior