Representando a Prefeitura de Lagarto, o Secretário da Educação, Professor Magson Almeida, esteve reunido, nesta segunda-feira, 18, com o Secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, Professor Josué Modesto.

Diversos temas estiveram na pauta do encontro, entre eles, o SAESE – Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe, que se iniciou nesta segunda, 18, em todo Estado, com Lagarto participando da avaliação com estudantes da Rede Pública Municipal dos 2°, 5° e 9° anos do ensino fundamental.

Outra pauta abordada foi a plataforma virtual/aplicativo ‘Estude em Casa Municipal’. Projeto em que os municípios têm acesso a uma base de dados educacional complementar, via internet patrocinada, tanto para professores como para os estudantes.

“Discutimos, ainda, a possibilidade da disponibilização do SIAE – Sistema Integrado Administrativo Educacional, com acesso ao diário eletrônico e a matrícula, ambos de forma on-line”, informou o Prof. Magson Almeida.

Por fim, o secretário municipal pediu ao Governo do Estado a viabilização de uma parceria com o Município para o oferecimento de cursos e oficinas, por meio da Coordenadoria Especial de Juventude de Sergipe – Cejuv.

Última atualização em 19 de outubro de 2021