O secretário municipal de Educação, Eduardo Maia, recebeu no final da tarde de sexta-feira, 5, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE). Foi o primeiro encontro e gestão já abriu o diálogo com a classe dos professores. A reunião foi considerada proveitosas por ambas as partes.

Entre as demandas colocadas em pauta, a implementação de uma Gestão Democrática e Participativa na Rede Municipal de Ensino, o reajuste do piso salarial do magistério 2016, readaptação de educadores por problemas de saúde, participação do professor efetivo (concursado) nas equipes administrativas das unidades de ensino, aposentadoria, entre outras questões.

eb9df10e 483a 4755 9a15 11efa91dfb68

O sindicalista, professor Nazon Barbosa, parabenizou a Gestão Municipal, representada pela prefeita Hilda Ribeira, pela nomeação do advogado e também docente Eduardo Maia, para estar à frente da Educação do Município. “A prefeita acertou na escolha de uma pessoa técnica, que conhece juridicamente os trâmites legais relacionados aos servidores, e que não irá cometer nenhum equívoco que seja prejudicial à nossa luta”, disse.

c14f8008 b4c9 4180 8202 9c67f52d0712

Para Eduardo Maia “Tivemos um excelente primeiro contato com o SINTESE. Deixamos claro que a valorização dos servidores da educação será uma pauta permanente, sobretudo a do magistério. O diálogo será sempre aberto e democrático.”

94aefbf3 5aab 428f 9a7f 1fd3be3c1404

Última atualização em 8 de abril de 2019