A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, concluiu na último dia 27, a distribuição de kits de alimentação escolar para os pais dos alunos da rede municipal de ensino. Os kits foram distribuídos em todas as escolas da zona rural e da sede, incluindo as creches.

A decisão foi adotada em virtude da suspensão das aulas, como medida de prevenção ao Coronavírus, e teve o objetivo de ofertar a alimentação aos alunos do município durante esse período de distanciamento social, recomendado pelas autoridades sanitárias.

De acordo com o Secretario de Educação, o kit foi composto por legumes, verduras, frutas, feijão, arroz, carne moída, soja, entre outros produtos que compõem a alimentação escolar, garantindo um suporte na refeição dessas famílias por aproximadamente 30 dias.

Segundo a prefeita Hilda Ribeiro, caso a paralisação se alongue, o município estudará a possibilidade de uma nova remessa desses kits.

“Essa ação da Prefeitura é muito importante, porque muitos pais não têm condições de ter uma alimentação reforçada em casa. Eu mesma sou feirante, não tô podendo trabalhar por causa dessa epidemia e vai me ajudar bastante”, destacou dona Daniela, mãe da aluna Lauane.

PrefeitutaDeLagarto
Cuidar da Cidade