Foi com muita alegria e satisfação que a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, entregou nesta segunda-feira, 20, as 27 maletas / mochilas do Projeto Aula Digital.

O Aula Digital é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo com a Fundação Bancária La Caixa e o Instituto Paramitas.

Ele oferece formação aos professores, conteúdos pedagógicos digitais, equipamentos tecnológicos e acompanhamento escolar.

A prefeita Hilda Ribeiro comemorou a entrega das mochilas. “É um dia de alegria para todas as escolas que agora estão conectadas, com a entrega desses 27 Kits tecnológicos. Lembrando que em 2021 entregamos 31 entregues maletas, ou seja, todas as unidades de ensino já fazem parte do Aula Digital”, disse.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, frisou da importância da chegada da tecnologia às instituições de ensino. “Lembrando que mais sete escolas também foram contempladas pelo Projeto Sergipe Educação Conectada, e ganharam carrinhos de carregamento móvel com 40 notebooks e um projetor multimídia. Ou seja, a tecnologia está presente agora em 100% das nossas escolas”, acrescentou professor Magson.

Última atualização em 21 de junho de 2022