As aulas da Rede Municipal estão próximas de retornarem presencialmente, levando em conta a imunização completa dos profissionais da educação.

Após um ano e meio de suspensão das aulas presenciais, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, segue com o planejamento do processo de retorno gradual das atividades da Rede Municipal, que estão próximas de retornar.

Está sendo levado em conta, entre outros fatores, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 dos profissionais da educação.

De acordo com o secretário da Educação, professor Magson Almeida, estão acontecendo reuniões de alinhamento com os gestores escolares, visitas técnicas às unidades de ensino, capacitação com agentes de alimentação, vigilantes, e motoristas de transporte.

“Também foi formada uma comissão, ou melhor, uma força-tarefa, com técnicos pedagógicos da secretaria para a coordenação dos trabalhos que irão atender aos protocolos de Biossegurança exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, informou o secretário municipal.

Ainda de acordo com o secretário Magson, “são envolvidas uma série de orientações da Vigilância Sanitária, obedecendo a Legislação aplicada, entre elas o Código de Saúde do Município e as Boas Práticas de Manipulação de Alimentação”, informou.

A princípio será adotado o ensino híbrido, que ocorre em dias alternados de aula presencial, mantida a carga horária em Lei. O objetivo das medidas é sempre o de evitar a concentração e a proximidade de pessoas no ambiente escolar.

A prefeita Hilda Ribeiro destaca que a Secretaria da Educação vem desde o início da pandemia – março de 2020 – adotando medidas para garantir que o rendimento escolar não diminua, “entre elas as Maletas Digitais, formações pedagógicas, o ‘Renova Escola’, Avaliação Diagnóstica e Atividades Remotas, onde o material didático é entregue quinzenalmente aos pais ou responsáveis dos alunos, para ser respondido no âmbito familiar”, concluiu.

Última atualização em 9 de agosto de 2021