A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, firma parceria com Instituto Federal de Sergipe (IFS) e participa do projeto ‘Lizard 4.0 Future: desenvolvendo competências para Economia 4.0’.

A parceria tem o objetivo de desenvolver competências relacionadas às tecnologias digitais no contexto da Economia, visando capacitar aproximadamente 160 estudantes do 9° Ano do Ensino Fundamental oriundo das escolas municipais.

“Estamos enfrentando um momento ruim da Educação em virtude da pandemia da COVID-19, mas estamos trabalhando para que na retomada do ano letivo os alunos da rede municipal tenham uma educação de qualidade”, frisou o secretário Magson Almeida.

O projeto será desenvolvido através de oficinas pautadas em metodologias ativas, com ênfase na aprendizagem baseada em projetos, em que os cursistas irão construir aplicativos em equipes buscando resolver problemas reais do mercado de trabalho local e de suas respectivas comunidades.

“As parcerias enriquecem os processos formativos e com elas todos ganham. De um lado, o IFS ofertará formação tecnológica ministrada por seus alunos e pesquisadores, de modo que eles formam e se formam durante o processo. Do outro lado, a Secretaria de Educação de Lagarto ofertará sua expertise com alunos do ensino fundamental maior, através da interação entre eles e docentes”, ressaltaram os pesquisadores Mário Farias e Gilson Pereira, professores do IFS e coordenadores do projeto.

Os estudantes participantes do projeto vêm de diversas escolas da rede, entre elas: Escola Antônio Francisco de Jesus (Povoado Crioulo), Escola Eudálio de Lima (Povoado Pista do Pau Grande), Escola Aníbal Freire (Povoado Boa Vista do Urubu), Escola Irmã Maria Cândida (Povoado Jenipapo) e a Escola José Antônio dos Santos (Loiola / Bairro São José.

Última atualização em 4 de dezembro de 2020