Todos os estudantes das escolas municipais de Lagarto estão tendo acesso à merenda escolar, um direito assegurado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Sobre o assunto, o secretário Eduardo Maia afirmou que o órgão responsável pela merenda escolar está abastecido e realizando as distribuições necessárias, ao se referir ao levantamento pedido pela nova coordenadora municipal da merenda escolar.

59e1a5e4 8731 4f94 9d7e 62260e242d9e

Por determinação da prefeita Hilda Ribeiro, o secretário foi conferir de perto o reforço no estoque da merenda da Escola Municipal Sílvio César Leite, no povoado Taperinha dos Gatos, já que houve uma denúncia contra a escola nesse sentido. Itens como arroz, leite, manteiga, biscoitos, carnes e outros alimentos completaram a despensa da escola tem em quantidade, conforme assegurou Manoel Messias Júnior, diretor da unidade onde estudam 144 alunos.

61f47993 ebf8 4d51 8ce3 4b15aa931430

Além de constatar a normalização da situação, o secretário informou que uma servidora do órgão responsável pela Merenda Escolar foi exonerada do cargo porque a atual administração municipal não admite este tipo de comportamento que, de uma forma ou de outra, possa prejudicar centenas de alunos em virtude de alguém ter sido negligente com algo tão importante, ou seja, deixar faltar itens da merenda.

9b2fcb9a c47e 413a 958b 7a4f99d1e93e

Para agilizar as solicitações e mais ainda a distribuição da merenda, o secretário informou que a gestão criou um permanente canal de comunicação exclusivo entre os diretores das escolas e a Coordenação de Merenda Escolar, para, com isso, encurtar as distâncias e economizar tempo.

Última atualização em 16 de março de 2019