Confira abaixo o novo cronograma

O programa Alfabetizar pra Valer é uma iniciativa do Governo de Sergipe cujo objetivo é implementar uma política de Estado que tenha como foco a alfabetização do último ano da Educação Infantil e no Ciclo de Alfabetização (Primeiro e Segundo anos do Ensino Fundamental)..

A iniciativa visa garantir a melhoria do atendimento escolar aos estudantes do ciclo de alfabetização e contribui para a elevação do nível de proficiência em leitura e escrita, permitindo a progressão escolar e a prevenção do abandono, da evasão e da distorção idade-série nos anos subsequentes à alfabetização.

O Governo de Sergipe convida todos os 75 municípios para se unirem em prol da educação. A adesão das prefeituras é estratégica porque a rede municipal de ensino é detentora de 80% do número total de matrículas do ensino fundamental. O processo de alfabetização é base para toda a trajetória escolar de sucesso das nossas crianças.

Cumprindo a risca seu compromisso com a educação básica, a prefeitura de Lagarto através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED divulga o edital para todos os interessados em obter esta qualificação:

Como o programa Alfabetizar Pra Valer vai funcionar?

• Distribuição de material complementar e de apoio pedagógico para a alfabetização.
• Garantia de formação continuada para todos os gestores escolares e professores.
• Criação do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe.
• Prêmio Escola Destaque para as unidades de ensino com os melhores resultados.
• Apoio técnico e financeiro para as escolas com resultados mais desafiadores.
• Mudanças na redistribuição do ICMS para todos os municípios participantes.

Download attachments: CRONOGRAMA.COM.ALTERAES.NAS.DATAS-EDITAL.06.2020.GS.SEDUC_1.pdf

Última atualização em 13 de março de 2020