A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta segunda-feira, 10, a abertura da Semana Pedagógica, no município de Lagarto. A cerimônia de abertura aconteceu no auditório da Faculdade Ages. A Semana Pedagógica faz parte do calendário escolar, atuando como formação continuada de docentes e gestores, com base no currículo de Sergipe.

O evento tem o objetivo de criar um espaço de discussões sobre teorias, metodologias e práticas pedagógicas, que visam renovar o processo ensino- aprendizagem otimizando a qualidade de ensino e da aprendizagem da rede municipal.

A prefeita Hilda Ribeiro ressaltou a importância da jornada pedagógica, como uma ferramenta de fomento ao avanço na qualidade de ensino. “Estamos aqui hoje, com mais de 600 professores da rede municipal, participando da abertura da jornada pedagógica, nesse momento tão importante de início de período letivo em nosso município, para reafirmar que a gestão municipal defende um processo educacional onde toda a comunidade escolar possua meios de avançar no processo ensino-aprendizagem”, destacou Hilda.

O secretário de Educação, Magson Almeida, afirmou estar empenhado em buscar mecanismos para melhorar a qualidade de ensino no município de Lagarto. “A jornada Pedagógica visa a implantação do currículo de Sergipe, um momento de preparação para os nossos professores, gestores, com a finalidade de avançar cada dia mais, na qualidade de ensino que oferecemos em nosso município. Queremos uma educação que ofereça conhecimento em forma de competências e habilidades que auxiliem na longa jornada da vida de nossas crianças e jovens”, frisou.

A jornada pedagógica acontece até o dia 14 de fevereiro com uma série de palestras e treinamentos. Confira a programação completa:

Última atualização em 13 de abril de 2021