A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, estará realizando nos dias 15 e 16 de Dezembro o “Projeto Sabor de Aprender”, uma oficina culinária inovadora para crianças e adolescentes de 4 a 15 anos das Unidades de Ensino Municipais.

O objetivo é desenvolver práticas de Educação Alimentar e Nutricional de forma lúdica e divertida utilizando os “superpoderes” dos alimentos.

Segundo a coordenadora municipal de Alimentação e Nutrição Escolar, Jassiara Carvalho, o projeto irá proporcionar na prática a autonomia de escolha e preferência por uma alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento dos alunos, melhorando assim seu rendimento escolar.

As atividades de Educação Alimentar e Nutricional serão realizadas pelos Nutricionista nas escolas Frei Cristóvão e José Antônio dos Santos e nas creches Raimundo José de Carvalho e Professora Maria Valderez Freire Prata.

Devido à pandemia da COVID-19, todos os protocolos de biossegurança serão seguidos: higienização com álcool em gel, distanciamento e uso de máscara, touca e avental.

Haverá também uma dinâmica para a produção de receitas através da oficina culinária com alimentos de alto valor nutricional.

Por fim, serão entregues aos ‘mini chefs’ lápis decorados e certificados figurativos pela participação na oficina.

O Programa Nacional da Alimentação Escolar é o mais antigo do governo brasileiro no âmbito da Segurança Alimentar e Nutricional, objetivando garantir o direito humano a uma merenda adequada e segura.

“O ponto de partida é assegurar aos alunos da rede pública a contribuição do crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, formação de hábitos saudáveis e rendimento escolar, com cardápios que atendam suas individualidades”, explica o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Última atualização em 8 de dezembro de 2021