Na última semana, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, realizou uma série de ações do Programa Busca Ativa Escolar – Fora da Escola não Pode! O movimento aconteceu nas unidades de ensino da cidade e dos povoados da Rede Pública Municipal de Ensino.

O objetivo foi verificar a evasão, número de matrículas, renovações e infrequência dos milhares de estudantes nessa pandemia.

Também foi realizado um levantamento da cobertura vacinal contra a Covid das crianças e adolescentes.

Segundo o Unicef, foram grandes os impactos do fechamento das escolas na vida dos estudantes, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade.

“Estamos revertendo esse cenário, com uma série de táticas voltadas ao acesso à escola, à permanência dos estudantes nela e à retomada da aprendizagem”, ressaltou a prefeita Hilda Ribeiro.

“As consequências do fechamento de escolas estão aumentando. Além da perda de aprendizado, a pandemia afetou a saúde mental das crianças, reduziu seu acesso a uma fonte regular de nutrição e aumentou o risco de abuso”, enfatizou o secretário da Educação, professor Magson Almeida. “Por isso estamos em constante alerta, porque Fora da Escola não Pode!”, concluiu.

Última atualização em 15 de fevereiro de 2022