Um novo investimento da Prefeitura de Lagarto buscará inovar e revolucionar o processo ensino-aprendizado e a avaliação dos(as) estudantes lagartenses: É o EducaLagarto.

Complementando as práticas pedagógicas já existentes e buscando estabelecer um novo marco educacional para o município, o investimento traz inovações para a educação pública municipal, dando ainda mais protagonismo aos estudantes lagartenses. O EducaLagarto visa garantir uma educação ainda mais eficiente e humanizada, potencializando o crescimento educacional e o futuro dos(as) estudantes.

O investimento, orçado em cerca de R$ 3 milhões, contempla a aquisição de kits didáticos para o desenvolvimento da leitura e da resolução de problemas matemáticos, por meio do Sistema AprovaBrasil, da Editora Moderna.

Os kits são caracterizados por uma ferramenta híbrida de ensino, que pode se utilizar de diversos materiais físicos e digitais, tais como: Livros, simulados, aulas virtuais, jogos educativos de navegação gratuita, além de conteúdos exclusivos para potencializar o aprendizado, sempre contando com capacitações e treinamentos oferecidos pela equipe da Editora Moderna.

A ferramenta funcionará como um “raio-x” da Rede Pública Municipal de Ensino, possibilitando aos gestores(as) e aos educadores(as) um auxílio ao diagnóstico preciso das habilidades e dificuldades de cada estudante. Desta forma, por meio do EducaLagarto, os(as) professores(as) poderão dar a atenção devida e personalizada para cada um dos(as) estudantes da rede.

“Estou muito feliz. Estamos iniciando uma nova fase educacional em nosso município. Nossas crianças e jovens sofreram bastante sem aulas presenciais nesse período de pandemia. E nós faremos de tudo para que, de forma rápida, eficiente e humanizada, eles possam compensar as perdas que tiveram com a pandemia e conquistem a possibilidade de ter um futuro digno”, comemorou a Prefeita Hilda.

O Secretário de Educação, Professor Magson Almeida, disse que “o EducaLagarto nos ajudará a aprimorar o processo ensino-aprendizagem e a melhorar os índices do IDEB, além de contribuir com a preparação dos(as) nossos(as) estudantes para o Saeb, antiga Prova Brasil. Somos os pioneiros na utilização desta ferramenta, como parte das ações de trabalho e de comprometimento para que a educação lagartense alcance um nível de excelência”.

Nos próximos dias, o município irá receber a primeira remessa de livros do Sistema Aprova Brasil, da Editora Moderna, além do acesso à plataforma digital e ao aplicativo. O material contempla as disciplinas de língua portuguesa e matemática do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior