A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, concluiu neste mês de março o “Projeto Horta Sustentável” iniciado na Escola Municipal Raimunda Reis.

O ‘Horta Sustentável’ foi desenvolvido pelo setor ambiental da SEMED e continuará sendo executado em outras unidades de ensino.

É um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável.

a037f046 fb5e 4d84 886c 2cd35f71b5fa

“O contato com a natureza é uma experiência muito válida para crianças e adolescentes. Ao estruturar uma horta na escola, professores de todas as áreas terão um laboratório vivo, podendo trabalhar os mais variados temas”, afirmou o secretário de Educação, professor Magson Almeida.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, “os professores podem utilizar a interdisciplinaridade e desenvolver um projeto sobre alimentação saudável com os alunos, que terão a oportunidade de conhecerem melhor os alimentos e saborearem na merenda escolar. O intuito é que, assim que possível, o retorno das aulas presenciais essas hortas irão auxiliar na promoção da saúde”, concluiu.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior