No último dia 27, foi a vez da Apae receber o Projeto de Promoção das Práticas Corporais da Atividade Física e do Bem-estar, realizado pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação.

O secretário municipal Magson Almeida, acompanhou os professores de Educação Física da Semed nas atividades dos alunos com deficiência, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O profissional Wesley Carvalho, supervisionou os usuários com exercícios de treinamento funcional e ninguém ficou parado.

Com o objetivo de trabalhar vários músculos ao mesmo tempo, teve arremesso de peso, corrida entre os cones, entre outros.

Para Magson Almeida, que também é professor de Educação Física, “o treinamento funcional é possível conseguir o máximo de independência para a pessoa com deficiência motora e é uma grande vitória além de melhorar muito a autoestima deles”, pontuou.

Última atualização em 1 de junho de 2022