O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020) está confirmado em Lagarto. A Prefeitura mantém seu compromisso com a Regional de Educação, e com os alunos do Ensino Médio em busca de dias melhores para todos. As Provas serão realizadas pelo Inep nos dois próximos domingos, 17 e 24 de janeiro.

O que o candidato precisa saber para fazer uma prova segura

Mais do que nunca o seu cuidado e sua disciplina vão garantir um excelente desempenho, e o que é mais importante, a sua saúde.

Use a sua máscara mais confortável, desde a chegada até a saída do local da prova. É recomendável levar uma de reserva. Dê preferência para as descartáveis.

Evite desclassificação, só a retire para alimentação ou ingestão de líquidos.

Por falar nisso, a vistoria de lanches e a revista eletrônica nos locais de provas, por meio do uso de detector de metais, também deverá respeitar os protocolos de prevenção.

Sabemos que é difícil, mas evite contato direto com aquele(a) colega que você não vê há tempos.

Depois da identificação, faça a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de entrar na sala de provas.

As salas, em sua maioria sem uso há quase um ano, estarão higienizadas e a ocupação será de apenas 50% . Candidatos idosos, gestantes e lactantes ficarão em salas com 25% da capacidade.

Lembre-se, diferente de uma aula todos estarão naquele ambiente de prova, permanecendo em silêncio. As pessoas não vão estar interagindo, trocando objetos, elas vão sentar com espaçamento em silêncio e depois vão para as suas casas.

Boas provas, pessoal!

Última atualização em 15 de janeiro de 2021