Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação, mostra-se eficiente em todos os quesitos, e por isso vem trabalhando sempre com o ponto de vista da transparência e eficácia para a população lagartense.

Na última segunda-feira, 18, diretores de nove unidades de ensino foram convocados a comparecerem na sede da secretaria, para participarem de uma reunião com o coordenador de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Emerson Alves.

IMG 3237

Segundo o coordenador, a presença dos diretores foi de grande importância, por estarem fazendo uso de recursos federais oriundos do PDDE Estrutura. “Orientações do uso dessas verbas deveriam ser repassadas a todos, a fim de evitarem problemas. Quando se usa a verba pública, é preciso ter bastante cuidado e ao mesmo tempo transparência”, explicou Emerson.

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para a manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar.

IMG 3238

O programa engloba várias ações que possuem finalidades e públicos-alvo específicos, embora a transferência e gestão dos recursos sigam os mesmos moldes operacionais do PDDE.

Última atualização em 11 de novembro de 2019