Na manhã da última sexta-feira, 17, o secretário municipal da Educação, Magson Almeida, participou da solenidade de implementação do Currículo de Sergipe: Educação infantil e ensino fundamental.

O evento aconteceu na biblioteca Pública Epiphanio Dória, em Aracaju, e contou com a presença do governador do Estado, Belivaldo Chagas, do secretário de Estado da Educação, Josué Modesto dos Passos, prefeitos e diversas autoridades estaduais e municipais.

Com a homologação da Base Nacional Comum Curricular-BNCC, em 20 de dezembro de 2017, os estados iniciaram um plano de trabalho com foco na pactuação entre as redes de ensino, públicas e privadas, com o objetivo de integrá-las na elaboração dos currículos, assegurando os direitos de aprendizagens e as competências gerais contempladas na BNCC para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

O secretário da Educação, Magson Almeida, esteve presente e falou da importância do currículo da educação. “Este é um momento único para a organização da estrutura educacional do nosso município e em todo estado, onde a base será referência para o alinhamento dos objetivos de aprendizagem e podermos sermos iguais respeitando as diferenças”, afirmou.

Última atualização em 20 de janeiro de 2020