Mais uma etapa da Formação dos professores do Sistema Municipal de Ensino em Educação Infantil foi iniciada neste sábado, 4. O currículo, através das metodologias ativas, promoveram momentos de vivências pedagógicas no espaço escolar. Denominada “Horas de Estudo”, os profissionais de educação voltaram às salas de aulas para vivenciar momentos, trocar experiências e buscar conhecimento.

a5630dba c202 465e b8d4 81fafede4956

A iniciativa da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação, reafirma propósitos de compromisso com a Gestão Escolar. A prefeita Hilda Ribeiro, que também é pedagoga, reforça os projetos político-pedagógicos que contemplem ações relevantes, visando o fortalecimento das unidades de ensino para termos uma educação de excelência.

Neste primeiro dia, 240 professores da Educação Infantil – Pré-Escola e Creches – participaram da formação, em seis núcleos: quatro na cidade, um na Colônia Treze e outro no Povoado Jenipapo. O secretário Eduardo Maia; a diretora do DEB, Salete Fernandes; e a coordenadora de Educação Infantil, Ana Rita Passos, estiveram acompanhando o desenvolvimento das atividades neste sábado nos pólos.

74fd5128 a0f5 4010 9e29 467eea92dbd2

Metodologias Ativas no cotidiano escolar; o Currículo do Sistema Municipal de Ensino de Lagarto à luz do Currículo de Sergipe; matriz curricular; foram os temas tratados pelos professores, coordenadores pedagógicos e diretores das unidades de ensino.

1eb55bd4 72b3 4480 8623 0ff47ed95c06

Para o secretário Eduardo Maia, a gestão da Prefeita Hilda vem cumprindo com sua missão de aprimorar e modernizar a educação municipal por meio da qualificação de sua rede. “Além da promoção de atividades pedagógicas de metodologias ativas, a SEMED está, também, indo ao encontro de diretores(as), coordenadores(as) e professores(as) a fim de ouvir e solucionar as demandas existentes. Esse diálogo é característica marcante de uma gestão que tem a Educação como prioridade”, destacou.

0410c875 9f16 47c4 a860 fb463b5e51aa

Última atualização em 6 de maio de 2019