Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde – 5 de agosto, as nutricionistas da Prefeitura de Lagarto juntamente com as estagiárias da UFS estão realizando atividades de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas e creches municipais.

033eb639 b054 4d6e 87e0 6f0581afe346

São realizados apresentação de atividades lúdicas como: músicas, teatrinho, brincadeiras, vídeos e palestras. O objetivo é promover hábitos alimentares saudáveis no âmbito escolar, a importância do consumo adequado de frutas e vegetais e diminuição do consumo de alimentos industrializados, a fim de proporcionar um crescimento saudável e melhor rendimento dos alunos e aprendizado.

É incentivado nas ações o consumo da alimentação escolar, rica, nutritiva, equilibrada e de acordo com a faixa etária para cada modalidade de ensino preconizado pelo FNDE para o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

b58eefe0 6178 466e 921c 06b5b27709d1

A ação desenvolvida nesta quarta-feira, 7, foi na Unidade Municipal de Ensino Infantil Maria Valderez, numa manhã bastante divertida em que houve grande participação das crianças.

Última atualização em 7 de agosto de 2019