A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizará nos dias 18 e 25 e setembro o Ciclo Formativo: Múltiplas Possibilidades para a Docência. A formação será on-line, pelo canal do YouTube da Semed.

O objetivo é apresentar estratégias para o acolhimento da comunidade escolar, bem como ações pedagógicas que irão nortear a execução do “Ensino Híbrido”, com aulas presencias, não presenciais e em revezamento do ano letivo de 2021.

No dia 18, a capacitação terá como público-alvo professores do Ensino Fundamental e suas modalidades. Já no dia 25, será para os docentes da Educação Infantil.

Em ambos os dias, os temas abordados serão: “A importância do desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais e a relevância do acolhimento da comunidade escolar”; e “Estratégias pedagógicas para o Ensino Híbrido – Rede Municipal de Lagarto – Aulas presenciais, não presenciais e em revezamento – Ano letivo de 2021”.

Como mediadoras teremos as psicólogas Fabiana Lisboa e Cristiane Gonçalves, a fonoaudióloga Fernanda Santana e a professora Elaine Fernanda dos Santos.

Última atualização em 16 de setembro de 2021