Finalmente chegou o mês preferido dos nordestinos: Junho! A época das roupas xadrez e coloridas; das músicas pra dançar agarradinho; as quadrilhas; das fogueiras e das deliciosas comidas típicas. Tudo é mágico!

E com o intuito de incentivar a cultura Nordestina e salientar a cultura local do consumo da mandioca, principalmente na alimentação escolar, é que a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação realizou o “ I Festival Junino Escolar”.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 1º de junho e foi realizado pela Coordenadoria de Alimentação e Nutrição Escolar em todas as unidades de ensino da Rede Municipal.

O festejo contou com preparações derivadas da mandioca que é uma raiz com grande valor nutricional e com diversas formas de preparos, além de outras preparações típicas juninas.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, que esteve acompanhando o Festejo Junino, informou que foi realizada uma avaliação dos alimentos ofertados pela equipe técnica de nutrição visando o valor nutricional e variação do cardápio para ser servido aos alunos durante esse mês junino.

Última atualização em 2 de junho de 2022