Compartilhe:

A Unidade Básica de Saúde José Serafim no Povoado Brejo, Centro Combate às Zoonoses e a Vigilância Sanitária são os primeiros a receberem seus Inventários Patrimoniais. A Lei 4.320/1964 já previa a necessidade de haver registros analíticos de todos os bens de caráter permanente, com indicação dos elementos necessários para a perfeita caracterização de cada um deles e dos agentes responsáveis pela sua guarda e administração. Seguindo o fluxo da Nota Técnica 23/2018 da CNM( Conferência Nacional de Municípios).

Pela primeira vez na história, todos os bens permanentes existentes são cadastrados, não somente os recentes. É um trabalho minuncioso, já que, a cada item, a riqueza de detalhes deve ser registrada com informação fiscal da época em que o material foi adquirido.

Até o final do ano, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Saúde / Departamento de Patrimônio, propõe a conclusão de todos os bens permanentes da Secretaria.

Em fase de conclusão estão o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Em fase inicial está a Clínica de Saúde da Família Antônio Maroto.

Última atualização em 16 de julho de 2019