Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, realizou a “Semana Pedagógica Remota da Educação Infantil e Ensino Fundamental” – 1º Ano que teve como tema: “A PRÁTICA PEDAGÓGICA REMOTA E SUAS POSSIBILIDADES NA AÇÃO DOCENTE”.

Com início nos dias 8 e 9 de abril, a formação ocorreu de forma remota com os professores da Rede Pública Municipal de Ensino para o início do ano letivo de 2021.

Esta primeira etapa foi organizada em salas virtuais por meio do aplicativo do Google Meet e contou com a participação de mais de 300 professores.

Na oportunidade, foi dada as boas-vindas com atividades, vídeos de reflexão dentro do atual contexto pandêmico, bem como palestras com professoras especialistas sobre os desafios que o corpo docente vem enfrentando.

Os temas abordados foram: A Implementação do Currículo de Sergipe – Do Currículo à Sala De Aula/Módulo III; Trilhas Pedagógicas: A Vida Infantil como Protagonista; Desafios da alfabetização remota.

Por fim, foi realizada a explanação dos instrumentais que serão utilizados pelos docentes na construção e processo avaliativo das atividades curriculares não presenciais (ACNP).

Os dias 12 e 13 de abril foram reservados para a elaboração das “Trilhas Pedagógicas: A vida infantil como protagonista” (Educação Infantil) e das “Atividades Curriculares Não Presenciais – ACNP” (Ensino Fundamental – 1º Ano) pelos docentes.

Já nos dias 14 e 15 de abril foi realizada a impressão dos respectivos materiais pelas unidades de ensino para que, posteriormente, no dia 16, fosse feita a entrega da trilha pedagógica e das ACNP pelos gestores para os pais/mães ou responsáveis.

Última atualização em 15 de abril de 2021