Gestores e coordenadores Escolares da Rede Pública Municipal participaram no último dia 14, de um treinamento Módulo “Situação do Aluno” – 2021, realizado pela Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação / Coordenação de Dados e Estatísticas Escolar.

Durante o encontro, a coordenadora Maria de Lourdes Amaral abordou sobre início e término da coleta e da retificação, e a divulgação dos resultados finais, que iniciou no dia 1° de fevereiro e vai até 19 de maio.

“Deverão ser informados os alunos vinculados na matrícula inicial até o dia 26 de maio de 2021, ficando atento ao fluxograma de atendimento e movimento da Educação Infantil e EJA”, iniciou a coordenadora.

É importante conferir os dados da situação do aluno 2021 para não impactar na nota da escola no IDEB.

“Porque os alunos transferidos terão a informação final da matrícula declarada da Admissão após o Censo, sendo assim, esses dados fazem parte do cálculo das taxas de rendimento da escola da admissão”, informou Maria de Lourdes. Todas os materiais disponíveis, inclusive vídeos tutorias, do Sistema Educacenso estão disponíveis no portal do INEP.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, as responsabilidades na realização do Censo Escolar são grandes.

“Estamos capacitando os técnicos das escolas para o correto preenchimento das informações no sistema, acompanhando e supervisionando o processo de coleta durante toda a sua execução e zelando pela qualidade das informações e pelo cumprimento dos prazos e normas estabelecidos”, finalizou a coordenadora.

Última atualização em 17 de fevereiro de 2022