Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, realizou Reunião de Treinamento para o Censo Escolar 2022 com diretores e responsáveis pelo cadastramento.

O encontro foi comandado pela coordenadora de Dados e Estatística Escolar, Lourdes Amaral, que abordou sobre o período de coleta de dados; matrícula inicial no sistema Educacenso; e cadastros de escola, gestor, turma, aluno e docente.

“De acordo com a Portaria INEP n° 89, de 23 de março de 2022, que define o cronograma de atividades do Censo Escolar, a coleta acontece do dia 25 de maio a 1° de agosto e a previsão de retificação é a segunda quinzena de setembro”, informou. A data de referência também é 25 maio, ou seja, as informações no Educacenso devem retratar a realidade das escolas nessa data.

O preenchimento dos dados do sistema deve ser realizado com base em registros administrativos que comprovem a veracidade das informações declaradas, tais como: fichas de matrícula, diários de classe, fichas cadastrais dos profissionais, documentação pessoal dos gestores, alunos e profissionais escolares, livro de transferência, entre outros.

Última atualização em 10 de junho de 2022