O Município de Lagarto foi homenageado com o Prêmio ‘Moderna de Educação’, graças ao ótimo desempenho obtido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb.

O prêmio foi entregue ao Secretário da Educação, Professor Magson Almeida, nessa quinta-feira, 26.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep, a Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto obteve índice de 4.7, tanto nos Anos Iniciais como nos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Para o Secretário municipal, “o prêmio é a confirmação de que o município está no caminho correto no processo ensino aprendizagem, apesar dos desafios da educação pública, que foram bastante potencializados durante e no pós pandemia, o desempenho de nossos alunos tem sido bastante satisfatório, muito em razão do Sistema AprovaBrasil, da Editora Moderna, e do comprometimento dos nossos professores”, disse o Professor Magson Almeida.

Última atualização em 27 de janeiro de 2023