A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, chegou a marca de 40 unidades de ensino revitalizadas, com o Projeto “Renova Escola”.

Foi reinaugurada nesta quinta-feira, 5, a Escola Municipal Santiago Bispo, localizada no Povoado Brasília.

Foram realizados serviços elétricos, hidráulicos, pintura geral e da fachada, melhoria das salas de aula e setor administrativo, da cozinha e dos banheiros.

“Os professores e os 200 alunos matriculados do Ensino Fundamental e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) poderão retornar às aulas presenciais com um ambiente mais aconchegante e que atende aos protocolos da Vigilância Sanitária e de Biossegurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com distanciamento social para evitar a contaminação do novo coronavírus”, garantiu o secretário da Educação, professor Magson Almeida, durante o evento de reinauguração.

Já a prefeita Hilda Ribeiro falou da felicidade com a entrega de mais uma instituição de ensino.

“O Projeto ‘Renova Escola’ tem me deixado com o coração cheio de amor e saudades dos nossos pequenos. Hoje reinauguramos mais uma unidade totalmente revitalizada. Com a reforma, iremos proporcionar maior acolhimento, conforto e estímulo aos alunos e professores”, concluiu a gestora municipal.

Última atualização em 6 de agosto de 2021