Seguindo o cronograma de revitalização do projeto Renova Escola, nesta segunda-feira, 22, mais uma unidade de ensino da rede municipal foi reinaugurada. Alunos da Escola Municipal Gov. Augusto do Prado Franco, do Povoado Rio das Vacas voltarão às aulas as com um novo ambiente escolar.

Com recursos próprios, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação reformou a escola Gov. Augusto do Prado Franco que não recebia melhorias estruturais há cerca de 8 anos.

O renova escola tem o objetivo de melhorar o ambiente escolar para melhor desenvolvimento dos alunos e professores no ensino aprendizagem. A escola foi reformada com os serviços de pintura dos ambientes internos e externos, reparo de muros, portões e janelas, revisões elétricas e hidráulicas, e adequação dos banheiros e cozinhas.

93fdcaf0 3469 49ee abef 2f3cdf4089ed
A prefeita Hilda Ribeiro falou sobre a importância de continuar os trabalhos em prol dos estudantes e corpo docente. “Apesar da fase complicada que estamos vivendo, não paramos os trabalhos, fizemos de tudo para concretizar o que está acontecendo hoje. A escola ficou muito bonita, espero que os alunos, coordenação e professores fiquem felizes e confortáveis quando voltarem as aulas” ressaltou a gestora.

O secretário de Educação, Magson Almeida, explicou como o Renova Escola se tornou prioridade no âmbito da educacional do município. “Desde o início, o projeto Renova Escola foi uma prioridade para a prefeita que se preocupou com o estado das escolas. Quando encontramos muitas escolas deterioradas enxergamos a necessidade de dar prioridade a esse projeto e é muito gratificante ver tudo pronto hoje” destacou o secretário.

Última atualização em 13 de abril de 2021