Dando continuidade à implantação do Projeto Aula Digital, no último dia 9 de março, gestores e professores das escolas selecionadas participaram de uma formação para a implantação do projeto nas unidades de ensino. A formação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e foi ministrada por Renata Salomé, representante da Telefonia Vivo e Cláudia, representante do Instituto Paramitas.

O Projeto Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica Vivo e Fundação Bancária “La Caixa”, que visa criar melhores oportunidades para crianças, oferecendo formação presencial continuada e em serviço a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das Secretarias, além de disponibilizar acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais.

Serão distribuídos nas 31 escolas contempladas do município kits tecnológicos com notebooks, tablets, retroprojetor e tela de projeção, promovendo a personalização da aprendizagem e incrementando as oportunidades de inovação educacional junto aos educadores.

“É muito importante que tenhamos tecnologia e inovação nas escolas. A prefeita Hilda Ribeiro está sempre preocupada em proporcionar mais qualidade de ensino aos nossos alunos. O Projeto Aula Digital vai proporcionar inovação educacional”, frisou o secretário Magson Almeida.

Prefeitura de Lagarto reúne gestores e professores das escolas contempladas pelo Projeto Aula Digital

Última atualização em 13 de março de 2020