Na última segunda-feira, 23, foi realizada uma reunião com os gestores da Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto, acerca do momento das Horas de Estudos – Etapa Ensino Fundamental e Modalidades, que ocorrerá no dia 28 de maio nas Unidades de Ensino.

A pauta da reunião girou em torno de dois momentos: o primeiro tratou da temática das Competências Socioemocionais, com a Psicóloga Fabiana Lisboa e a Fonoaudióloga Fernanda Santos, que estão desenvolvendo o Projeto “Tecendo Afetos”, sendo que este tem por objetivo “apresentar informações, estratégias e práticas para que cada unidade de ensino possa multiplicar os conhecimentos para toda comunidade escolar de forma contínua e essas possibilitem o desenvolvimento das competências socioemocionais”.

O segundo momento tratou da aplicação da Avaliação Diagnóstica que faz parte do Programa de Recuperação/Recomposição de Aprendizagens da Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto – PRRA Lagarto.

O programa visa prover meios e estabelecer estratégias de recuperação/recomposição sobre o nível de aprendizagem curricular nos anos letivos afetados pela pandemia da COVID-19, como parte de processo avaliativo diagnóstico, partindo do que consta na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) e de resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE).

As avaliações diagnósticas, que serão aplicadas no dia 31 de maio, contemplarão nessa primeira fase do PRRA Lagarto os componentes de Língua Portuguesa e Matemática e serão aplicadas para todos os estudantes matriculados do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal da Educação e a comunidade escolar (gestores, docentes, famílias) terão a possibilidade de acompanhar os resultados para assim, traçarem estratégias e executá-las com os discentes nesse momento ímpar da educação.

“A prefeita Hilda Ribeiro entende a importância de seguir a legislação vigente, colocando o nosso alunado como protagonista e subsidiar meios para o corpo docente mediar esse caminho para auxiliar a recuperação e recomposição de aprendizagens”, pontuou o secretário e professor Magson Almeida.

Última atualização em 26 de maio de 2022