Com motivos de sobra para sorrir, a comunidade do Bairro Estação recebeu nesta segunda-feira, 16, a creche João Almeida Rocha, completamente revitalizada. O trabalho foi conduzido pela professora Verônica, coordenadora da Educação Ambiental e do técnico Tarcísio Lima, através da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria de Agricultura do Munícipio, e foi pautada no conceito de soluções sustentáveis.

A partir da concepção de sustentabilidade, foi possível fazer uma verdadeira transformação na unidade, trazendo muito mais conforto, qualidade e segurança para as crianças atendidas. A ação contou com a revitalização da sala de vídeo e brinquedoteca, que passaram a ser climatizadas – sendo a primeira do município –, restruturação da sala de professores, direção, fachada da creche, refeitório, brinquedos, e com a implantação de piscina, de eco parque com horta sustentável e piscina aérea.

A prefeita Hilda Ribeiro fez uma visita à unidade para conferir de perto o novo visual da creche. “Estou muito feliz com o resultado do trabalho dessa equipe. Manter as unidades de ensino do município sempre bem cuidadas e com a estrutura capaz de receber bem nossas crianças, alunos, professores é um dos nossos principais objetivos. Só tenho a agradecer e parabenizar todos os envolvidos”, frisou.

O secretário de educação, Eduardo Maia, comemorou. “O projeto de revitalização sustentável nos permitiu devolver a vida dessa creche.  Estava apagada, desgastada. Agora será uma creche modelo, fruto de uma política pública seria e honesta que a prefeita HILDA tem implantado, e onde as crianças terão mais prazer de aprender e os professores de trabalhar. Mais uma vez Ganha a educação, destacou Maia.”

Para o engenheiro agrônomo Valdson Prata a reestruturação da creche é uma verdadeira conquista para a comunidade, porque além das crianças passarem a ser melhor assistidas, estão recebendo uma grande aula sobre segurança alimentar. “Nós implantamos aqui uma horta 100% sustentável, feita com materiais recicláveis, onde podemos aprender diariamente sobre o cultivo de horta em pequenos espaços, uma lição que pode ser levada até para os lares dessas crianças”, destacou.

Estiveram acompanhando a visita da prefeita, os vereadores Gordinho da Laranja, Wagner Andrade, e Soró da Brasília, além dos secretários municipais Eduardo Maia (Educação), Euzébio Francisco (Articulação Política), Fábio Frank(Agricultura), Aloísio Andrade (Meio Ambiente), Bianca Ribeiro (Administração), e Magson Almeida (Adjunto da Educação).

Última atualização em 17 de dezembro de 2019