Representando a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, o secretário da Educação, professor Magson Almeida, esteve reunido com a diretora da DRE’2, Daniela Silva. O encontro, que aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 11, foi um alinhamento para uma melhor oferta de educação básica no nosso município.

Entre as pautas discutidas: o Pré-universitário Preseed, o aumento de matrícula na Rede Publica Estadual e Municipal de Lagarto e o Ensino Médio em tempo integral.

Outra assunto que teve em pauta foi o transporte de escolar, onde foram alinhadas alternativas para resolver qualquer tipo desconforto dos alunos.

“Todo início de ano se leva alguns dias para esses ajustes, porque de um ano para o outro muda o número de alunos e as localidades. Desse modo, o município e o Estado estão se somando e em breve tudo estará resolvido, afirmou o secretário Magson.

Já a diretora Daniela Silva tem consciência de que o Novo Ensino Médio da Rede Estadual tem algumas particularidades, “como, por exemplo, os horários de entrada e saída são divergentes do município, então para isso se faz necessário um entendimento e ajuste”, ressaltou.

A diretora da DRE’2 também agradeceu o apoio que a Prefeitura de Lagarto vem dando aos alunos do Pré-Seed.

“Acredito que essa parceria ajudou, e muito, a conseguirmos o maior número de alunos aprovados em universalidades – foram 126 aprovados”, disse.

Última atualização em 14 de março de 2022