Semanalmente, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação, vai às escolas da Rede Municipal para ouvir suas demandas e procurar resolver, dentro do menor espaço de tempo possível, as dificuldades apresentadas pelos diretores, coordenadores, alunos, pais e servidores em geral. O nome do projeto é Ouvindo a Nossa Rede.

212c1c66 c176 4d5a bb7c d40ee98d3422

Partindo dessa finalidade e atendendo a determinação da Prefeita Hilda Ribeiro, o Secretário Eduardo Maia esteve visitando durante toda esta quarta-feira, 22, as escolas dos Povoados Pururuca, Oiteiros e Atalho, e a comunidade do Assentamento 22 de Novembro – as localidades mais distantes da cidade.

Em todas, o que causou melhor impressão foi a alimentação escolar, motivo que deixa satisfeitos os pais e, de modo especial, os alunos. Infelizmente, muitas crianças ainda têm a merenda como única refeição durante o dia, por isso a preocupação da Prefeitura Municipal é com a qualidade e a precisão na distribuição dessa merenda.

0ec49651 148a 4358 80d1 f2abd71af3fd

Outra questão apontada pela comunidade escolar e anotada como prioridade para o Secretário, é relacionado ao transporte escolar e seu trajeto, para que não fique nenhum aluno sem ir estudar porque não há veículo. A locação de mais carros poderá ser necessária, após o estudo da Secretaria de Educação com a Prefeita Hilda Ribeiro.

Melhorias em infraestrutura das escolas da Pururuca e do Oiteiros também foram anotadas, como: pintura geral, adequação das salas de informática, revisões elétrica e hidráulica, dentre outras, tudo para oferecer um ambiente mais propício aos alunos e professores e facilitem o processo de ensino.

b0032d3e ec28 4738 b7fa 5112166b6f11

Última atualização em 23 de maio de 2019