Na última terça-feira, 9, a Prefeitura de Lagarto, representada pelo secretário Municipal da Educação, professor Magson Almeida, reuniu-se com representantes do Conselho de Cultura de Lagarto e de comunidades quilombolas.

O objetivo do encontro teve como pauta discussões do sistema de ensino para estas comunidades no Município.

Na oportunidade, o professor Magson explanou à comissão um dos programas que está em plena atividade na cidade e nos povoados: o Busca Ativa – FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

1b86af14 82a1 403c ba13 c10d8f293857

“O programa tem o objetivo de identificar, registrar e acompanhar as crianças e adolescentes que não estão participando das aulas remotas ou em risco de evasão, proporcionando o aumento da taxa de matrícula de 2021”, detalhou. E dentro de alguns dias estará nas comunidades atuando com as famílias”, concluiu.

Participaram da reunião: Professora da UFS, Dra. Rita de Cássia Bacelos; o presidente do Conselho Municipal de Cultura de Lagarto André Barbosa; a professora da Escola Pedro Batista Prata, do Povoado Crioulo de Cima, Núbia Batista; e a representante da Liga Acadêmica, Aparecida Santana de Jesus.

Em Lagarto, os povoados Crioulo, Crioulo de Cima, Pindobas, Madanela e Saco do Tigre foram reconhecidas comunidades Quilombolas.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior