A prefeita Hilda Ribeiro recebeu nesta sexta-feira, 31, uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Síntese) de Lagarto para discutir assuntos de interesse dos servidores da Educação, dentre eles, o reajuste do piso salarial do magistério.

A reunião, segundo a prefeita, que tem tem obtido avanços na educação, foi bastante proveitosa e serviu para aproximar ainda mais a gestão municipal com os professores, além de ampliar o diálogo e mostrar o compromisso do município com os professores.

“Nós ouvimos as reivindicações dos professores e mostramos também as dificuldades que nós estamos enfrentando para administrar o município. Parte das reivindicações já foram encaminhadas, inclusive o terço de férias já vai ser pago nesta segunda-feira, 3, que aliás, já tinha sido autorizado antes mesmo desta reunião. Já em relação ao piso, nós tivemos o cuidado de estudar o orçamento do município e depois de analisar as possibilidades financeiras do município, já pudemos propor a categoria, o pagamento do reajuste salário, no valor de 12,84%”, afirmou Hilda.

Para o representante do Sintese, Nazon Barbosa, a audiência com a prefeita foi bastante produtiva. Ele observou que a categoria estará em assembléia na próxima segunda, para decidir sobre a aprovação da proposta ofertada pelo município.

“Foi uma reunião bastante produtiva, ficando o piso pra ser avaliado no dia 3. Nós também avançamos no pagamento das férias, que nesta segunda, será paga 1/3 das férias dos professores”, afirmou.

Além da prefeita Hilda, a reunião contou ainda com as presenças do controlador geral do Município, Rodrigo Freire, do procurador Rodrigo Macedo, do secretário de Educação Magson Almeida e representando Sintese, o presidente regional Belizário, acompanhados dos professores Irineu, Nazon, Iza e Ricardo.

Última atualização em 13 de abril de 2021