A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Educação, com o objetivo de promoção e prevenção à saúde nesse momento da pandemia, lança o Projeto Educação em Movimento, que visa proporcionar ao servidores da pasta, a prática de atividade física.

As aulas do projeto serão ministrada por professores do departamento de Educação Física da secretaria, e serão realizadas em vídeo aula e videoconferência.

“A pandemia da COVID-19 está mudando a rotina de todos. Neste cenário, em que somos obrigados a conviver com distanciamento social, quase nada é como antes. Estamos, neste momento, buscando ações e soluções que ajudem os educadores a minimizarem o impacto da COVID-19”, destacou o secretário de Rducação, Magson Almeida.

Além de fazer bem para sua saúde física e mental, a prática de exercícios promove uma sensação de bem-estar, aumenta a capacidade cognitiva e resulta em benefícios à vida em todos os aspectos.
Para a prefeita Hilda Ribeiro, o projeto que contempla educadores, diretores, coordenadores e técnicos da Semed, a iniciativa tem o intuito de minimizar os impactos psicológicos e emocionais que o distanciamento social pode vir ocasionar.

“Os nossos servidores tinham uma rotina de trabalho, não estão acostumado em ficar em casa, todos nós sabemos como essa mudança de rotina pode afetar o emocional de todos nós, por isso decidimos criar esse projeto, que além de proporcionar a prática de atividade física a todos os envolvidos, servirá como um momento de interação e descontração para os nossos servidores, destacou a prefeita Hilda Ribeiro.

educação em movimento

Última atualização em 2 de abril de 2020