Na tarde desta quinta-feira, dia 15, a Prefeitura de Lagarto por meio da Secretaria Municipal da Educação, dará abertura ao Ciclo de Formação Remota para os integrantes do Conselho Municipal de Educação de Lagarto (CMEL).

O ciclo terá como principal objetivo, a contribuição para a capacitação dos conselheiros, além de fornecer a esses agentes públicos, orientações básicas para o exercício desse relevante serviço à sociedade.

Com a temática “Procedimentos administrativos aplicados em Conselhos Municipais de Educação”, esse primeiro momento de formação será ministrado por Hudson Veiga, Chefe da Assessoria de Legislação e Normas do Conselho Estadual de Educação de Sergipe, via Google Meet, às 14h.

Tendo em vista que os conselheiros são responsáveis, em conjunto com os gestores, pelos resultados das políticas públicas, a Secretaria entende a importância de proporcionar que os integrantes estejam preparados para cumprir com suas responsabilidades e que estas devem ser entendidas e avaliadas na medida de suas competências e na medida de seus atos.

O sucesso para uma boa gestão é que as políticas públicas promovidas pelo município reflitam também na participação da sociedade civil, com representação no Conselho e que esta esteja habilitada para contribuir e avaliar o planejamento da execução local da política.

Dessa maneira, Lagarto só tenderá ao crescimento e valorização da nossa Educação.

Última atualização em 15 de julho de 2021