E nesta ensolarada tarde de domingo,22, a pista principal do povoado Brasília, na zona rural de Lagarto virou uma passarela de cores, sons e muita descontração para a realização de mais um Desfile Cívico.

IMG 20190923 WA0071

O evento teve a realização da Prefeitura de Lagarto através da Secretaria Municipal da Educação, que garantiu o brilho e organização.

Presente no palanque oficial a Prefeita Hilda Ribeiro estava acompanhada de seu esposo, o Deputado Federal Gustinho Ribeiro; do representante da comunidade, o Vereador Soró; além de diversos secretários, amigos e colaboradores.

IMG 20190923 WA0068

“As escolas contam com a ajuda da Prefeitura, mas os pais também investem nos trajes dos seus filhos para que eles tenham seu momento de glória ao desfilarem para seus amigos e familiares. Então o mínimo que a prefeitura pode fazer é garantir que o evento aconteça com a organização e qualidade que eles merecem. Além do mais podemos perceber que vira uma festa que se prolonga das primeiras horas da tarde, noite a dentro onde além dos estabelecimentos locais tem os vendedores ambulantes ocupam seus cantinhos com suas respectivas mercadorias e garantem seu sustento. Aguardamos todos vocês no próximo domingo no Jenipapo para mais um desfile” comentou Hilda.

IMG 20190923 WA0054

A ordem do Desfile foi a seguinte:

Tiro de Guerra 06/015

Filarmônica Lira Popular de Lagarto

Clube de Desbravadores

Escola Municipal Adeilde de Oliveira, embalados pela banda da EM Adelina Maria

Escola Municipal Santiago Bispo com a banda da Escola Municipal Frei Cristóvão

Escola Municipal José Ribeiro de Souza com a banda do Colégio Estadual JK

Centro Educacional San Dória com a banda do Colégio Estadual Gov. Valadares

Colégio Estadual Prof. José Cláudio Monteiro

Escola Municipal Irmã Maria Cândida

Escola Municipal João Pedro de Araújo

Escola Municipal Alberto Santos Dumont

Banda João Costa puxando o pelotão da SEMED

Como o percurso foi realizado em uma rodovia estadual, agentes do Departamento de Trânsito de Transportes Urbanos de Lagarto (DTTU) e da Guarda Municipal de Lagarto (GML) garantiram a ordem e fluidez do tráfego no entorno do desfile.

Última atualização em 23 de setembro de 2019