O sábado, 8 de junho, foi de mais uma capacitação para os professores da Rede Municipal de Lagarto. Centenas de professores estiveram reunidos em suas escolas-núcleo para participarem da hora de estudo.

20

A formação docente tem como objetivo analisar os dados referentes ao IDEB 2017; Movimento de Rendimento 2018; Resultado do 1º Bimestre de 2019 e Resultado da Avaliação Diagnóstica Externa Municipal.

Este resultado servirá de base de estudo para que a instituição de ensino possa redirecionar sua ação pedagógica. O secretário de Educação, Eduardo Maia, esteve acompanhando a formação em algumas unidades de ensino.

35

A diretora da Unidade de Educação Infantil Raimundo José de Carvalho, Márcia Monteiro, ressaltou que as ações ocorridas na Hora de Estudo foram bastante proveitosas. As apresentações dos grupos tiveram relatos riquíssimos de experiência e vivência em sala de aula, todas embasadas na BNCC e no Currículo de Sergipe.

09

A título de estímulo aos participantes, a diretora Márcia Monteiro disse: “Parabéns a todos os professores guerreiros que mesmo num sábado chuvoso saíram das suas casas sedentas pelo saber. Nossas crianças e adolescentes agradecem e merecem”.

Última atualização em 11 de junho de 2019