Os estudantes da Escola Municipal Frei Cristóvão Santo Hilário estão vibrando de alegria. É que a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação, conseguiu resolver um problema antigo dos aparelhos de ar-condicionados, que estavam sem funcionar há aproximadamente sete anos.

07

Faltavam peças compatíveis e, o mais importante, faltavam boa vontade e comprometimento de antigas gestões com uma educação de qualidade. A Frei Cristóvão, localizada no Bairro Laudelino Freire, é a maior unidade de ensino do Município de Lagarto.

O laboratório de informática e a biblioteca voltaram a ser climatizados e estão dando uma maior satisfação no aprendizado para os alunos e os professores. A Prefeita Hilda Ribeiro e o Secretário de Educação, Eduardo Maia, estiveram na tarde desta quinta-feira, 27, conferindo de perto o funcionamento dos aparelhos.

05

A diretora da Escola Frei Cristóvão, Taíze Batista, agradeceu em nome dos coordenadores, professores e alunos por mais uma etapa vencida, que foi a climatização de suas salas em nossa instituição. “Quero agradecer à prefeita Hilda e ao secretário Eduardo por atender mais essa demanda”, afirmou a diretora.

03

Para Eduardo Maia, “hoje é um dia marcante na educação do município, pois a Prefeita Hilda Ribeiro deu o pontapé no Programa Escola Revitalizada com um feito histórico: a climatização do laboratório de informática e da biblioteca da maior escola do município. Cabe destacar que os aparelhos aguardavam há mais de seis anos pela atuação das gestões que se sucederam, e tiveram, enfim, a atuação decisiva que tanto aguardavam. A Escola agora passa a ser referência do programa para a melhoria de tantas outras”, disse entusiasmado o secretário.

01

A demanda foi recebida no Programa Ouvindo Nossa Rede, em que a Prefeita e Secretário fazem visitas às escolas pra conhecer e realizar as benfeitorias necessárias.

Última atualização em 28 de junho de 2019