A Prefeitura Municipal de Lagarto desenvolve inúmeras atividades em parcerias com as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. São ações do PSE – Programa Saúde na Escola, em parceria com o Selo Unicef. Na Escola Rosa Venerini, as famílias dos estudantes participaram de um encontro com as coordenadoras do Bolsa Família Anne Rose e Kênia Azevedo, e a coordenadora do PSE, Professora Tavares, divulgando a campanha de vacinação contra a gripe.

890395fe bd08 4186 9860 9f8bc82c7140

Em outra unidade, a Escola Municipal Mateus José de Oliveira, aconteceram ações com o tema Aedes Aegypti. Na Escola Rosendo Ribeiro aconteceram atividades corporais, roda de conversa sobre os cuidados com a reprodução do Aedes Aegypti e apresentação de trabalhos feitos pelas crianças da escola. Já na Unidade de Educação Infantil Sossego da Mamãe foram abordados os seguintes temas nas palestras: Aedes Aegypti e a importância da imunização.

f0b00807 904c 45d0 aa16 1f8d3aa52777

Na Creche Felícia Maria da Piedade, foram realizadas as seguintes atividades: escovação supervisionada; antropometria; e palestra sobre Aedes Aegypti. Também foi realizada uma reunião com as mães e abordaram os seguintes temas: Alimentação saudável; Atualização do cartão vacinal; e Importância da imunização.

Na Creche Maria Valderez, durante o dia, foi desenvolvido um teatro para as crianças com o tema: Alimentação saudável. Houve, ainda, divulgação da campanha de contra a gripe e atualização do cartão de vacina das crianças. Para finalizar, escovação com a supervisão da técnica em saúde bucal. Uma profissional de enfermagem também realizou a primeira reunião de pais da unidade de educação.

f2856247 d30c 40a7 8dab d41aaa3a9d62

Na Escola Estadual Monsenhor Jason, foram ministradas palestras com os temas: “volta às aula sem machismo”, apresentada pela coordenadora Municipal de Política Pública para as Mulheres Cristiane Soares; e sobre os cuidados para evitar o Aedes Aegypti. Houve também a atualização do cartão de vacina, com a equipe de saúde da área.

Última atualização em 10 de abril de 2019